Cuidados com a Pele Tatuada no Verão

Cuidados com a tatuagem

Existem alguns riscos e cuidados essenciais para se manter uma tatuagem em bom estado, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia:

  • Evitar infecções de pele
  • Evitar lesões como acnes
  • Limpar sempre a região da tatuagem e deixá-la seca
  • Se proteger com filtros solares diariamente e não somente durante um dia de diversão na praia

Além de prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão, estes cuidados também valem para eliminar o fantasma do envelhecimento precoce da pele.

Há alguns cremes de beleza que podem ajudar no rejuvenescimento da pele, como os séruns anti-idade que proporcionam aumento da produção de colágeno, dando mais elasticidade, firmeza e hidratação.

Usar cremes de beleza é uma boa maneira de cuidar de si mesmo. Há vários tipos disponíveis no mercado, mas os naturais que não tem petróleo e lanolina são bons para quem tem a pele tatuada.

Isso acontece porque estes elementos têm a tendência de obstruir os poros e a lanolina é prejudicial para as cores da tatuagem.

Séruns como lift x possuem uma fórmula livre de químicas e ricas em antioxidantes que protegem contra os danos da poluição e do tempo, como as rugas e marcas na pele. Isso ocorre devido ao ácido hialurônico que proporciona vitalidade, nutrição e mais hidratação.

Cuidados ao tomar sol na praia

É sempre essencial proteger a pele do sol, e a tatuagem não pode ficar de fora, pois o raios solares tem o mesmo poder de quebrar os pigmentos da tatuagem na pele, assim como o raio laser. A diferença é que o laser é um raio concentrado em um único ponto, por isso a remoção de tatuagens por este processo é mais rápida.

Com o passar do tempo, os raios de solares exercem praticamente a mesma função. O que significa, que quem toma muito sol – como os surfistas e pessoas que praticam esportes na areia – tendem a ter as tatuagens mais desbotadas do que as pessoas que não possuem esses hábitos.

Por esta razão, sempre use protetor solar quando precisar ir à rua e retoque a aplicação durante o dia nas áreas descobertas.

Vale lembrar que não é recomendado fazer tatuagem quando se está com a pele bronzeada, pois neste período, a pele está sensível e o risco de agredí-la e deixá-la irritada é maior. Além disso, para fazer a tatuagem, é preciso que a pele esteja saudável, limpa, hidratada e sem qualquer tipo de lesão.

Todos esses cuidados melhoram a cicatrização e ainda potencializam a revitalização do desenho.

Dica: A esfoliação corporal à base de ácido glicólico ajudará a eliminar as células mortas da pele mais rápido, e por sua vez, deixará a tatuagem mais brilhante a olho n

A cada dia, mais e mais pessoas buscam as tatuagens como forme de marcar lembranças importantes, pessoas, ou somente como forma de arte sobre a pele.

Mas, para que a tatuagem continue mantendo uma boa aparência é preciso tomar algumas medidas de prevenção e cuidados para a sua pele não envelhecer e enrugar toda a sua arte espalhada pelo corpo.

É preciso proteger a pele dos danos externos e dos fatores do tempo para que elas não desbotem.

Alguns tatuadores profissionais dizem que muitas pessoas demonstram certo receio de como a tatuagem permanecerá com o passar do tempo. Hoje em dia a tatuagem está sendo cada vez mais aceita na sociedade e os idosos também estão aderindo à moda, e por incrível que pareça, eles demonstram menos receio em relação à elasticidade da pele do que os mais jovens. O que faz sentido, afinal, o medo de envelhecer é mais comum entre os jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *